Nuvem rejeitada liberta-te

Não é semente em terreno infértil, incapaz de amadurecer e enraizar-se na terra. Porém, é nuvem carregada de água, inofensiva à partida, mas indesejada por todos. Tal como uma maldição, quando chora, fá-lo no momento errado e, portanto, ninguém lhe dá a devida importância.

Se é um mal necessário, ou um bem desvalorizado, não sei! Também não vejo quais as benesses de se debater com esta dicotomia.

No entanto, presumo, e acredito nas minhas capacidades adivinhas, que um dia será chuva tropical, refrescante e alegre, causadora de felicidade finalmente compreendida. Será água num deserto sem fim. Um dia, talvez seja vista como útil e, por ventura, algo especial (todos somos, todos devemos ser) mas, nesta vida, espero que aprenda um bem maior, mais reconfortante e caloroso para o coração – a reconhecer-se.

Ela é algo altruísta que como nós – seus pares – não consegue esquecer o ego e, por isso, nem sempre acerta… mas aplaudida ou vaiada não parará de seguir os seus valores, os seus ideais, por mais antiquados ou divergentes que sejam. Pois, quem os renega, não consegue aceitar-se, mesmo que os outros o façam.

Por isso, nuvem carregada de água segue o teu caminho, faz vingar os teus sonhos.

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s